20 de dezembro de 2011

O Trono de Fogo - Rick riordan

 O trono de fogo é o segundo livro da série as crônicas dos Kane, do autor Rick Riordan. dessa vez os irmãos Carter e Sadie precisaram salvar o mundo do deus do caos (Apófis).  

 A frase que caracteriza o drama do livro foi dita por Bastet:   
                                                                                         "O equinócio de primavera é um período poderoso para a magia. A duração do período do dia e da noite são exatamente iguais, o que significa que as forças do caos e do maat  podem ser desequilibradas com facilidade para um lado ou para o outro."

 O livro começa com Carter e Sadie tentando conter a serpente do Caos "Apófis", que está a cada dia mais perto de conseguir a liberdade e isso significa o fim do mundo, embora o único meio de conter o fim do mundo seria encontrando rá " o deus do sol, despertá-lo o que nenhum mago jamais conseguiu, sem falar que para isso terão de encontrar e resgatar as três partes do livro de  Rá que estão espalhadas ao redor do mundo para depois decifrar os encantamentos, no entanto para começar além de não fazerem ideia de onde está o deus, tem apenas três dias antes do equinócio de primavera quando Apófis se libertará. para isso contaram com a ajuda de seus amigos o que por sua vez não torna a missão dos irmãos mais fácil.

 Estava bastante ansiosa para ler e saber a continuação de "a pirâmide vermelha" e tenho que dizer que embarquei na história logo no primeiro capítulo, mais uma vez o Rick Riordan usou a sua formula mágica e fez um ótimo livro :D

                                   Onde comprar: Cultura / Submarino


                                    Beijos e espero que tenham gostado. :*

9 de dezembro de 2011

A pirâmide vermelha - Rick Riordan

A Pirâmide vermelha é o primeiro volume da série as crônicas dos kane, do escritor Rick Riordan, o livro é narrado como se fosse uma transcrição real dos dois irmãos "Carter e Sadie Kane" que se alternam ao longo do livro. 
 Quando comecei a ler automaticamente me vi envolvida com o drama dos kane, o engraçado é que  ao mesmo tempo me pegava rindo das provocações de Sadie para o Carter. a frase que descreve o livro é:

 "O caos não pode ser contido para sempre. ele cresce, esgueira-se pelas brechas da civilização, rompe limites, não pode ser mantido em estado de equilíbrio e isso é simplesmente sua natureza."                                                                                                      

 Depois da morte de sua mãe os irmãos foram separados, enquanto Sadie morava em londres com seus avós maternos;,Carter viajava constantemente com seu pai pelo mundo, eles só se encontravam duas vezes ao ano e num desses encontros, mais especificamente na véspera do natal, Julius tinha um plano em mente que iria mudar o destino dos dois, "iria deixar tudo como ante", durante a realização do seu plano algo saio errado e a pedra de roseta explode, libertando alguns deuses da mitologia egípcia que prendem seu pai em um caixão embaixo da terra e que quase os matam, depois são regatados por Amós seu tio e descobrem sua verdadeira linhagem os segredos da casa da vida e que grande personalidades como Cleópatra estavam hospedando deuses em sua época.

 No geral é um livro muito divertido de se ler,foi emocionante do começo ao fim, ocorrem lutas contra monstros mitológicos,deuses e magos. Foi impossível parar de ler!

                                            Onde comprar: Cultura / Submarino.

                                            Beijos e espero que tenham gostado :*    
                                                     (Mariana Guimarães)

15 de novembro de 2011

Reunião (A mediadora; 3/6) - Meg Cabot

Reunião é o terceiro livro da série A mediadora, escrito pela minha diva Meg Cabot e tem todos os ingredientes para te deixar grudado no livro até a ultima página, aventura; romance; uma pitadinha de terro e um mistério a ser resolvido. A frase que descreve o livro e foi dita por Suzannah:

  "A mente humana é capaz de qualquer coisa para acredita em tudo, menos na verdade: que pode haver alguma outra coisa lá fora, algo inexplicavel...algo que não é exatamente normal. Algo paranormal."                                                                                                

O livro é narrado por Suzannah uma mediadora o que significa que pode ver e falar com fantasmas, quando sua amiga Gina vem de NY passar as féria com Suzannah em L.A, Tudo estava correndo perfeitamente bem até o dia que resolveram ir à praia e Suzannah vê uma cena cômica, um grupo de quatro jovens vestindo roupas de gala na praia, o mais engraçado era que ninguém parecia nota-los com exceção claro de suzannah, os quatro eram fantasmas mas não qualquer fantasmas eram "os anjos da RLS" - escola roberto Louis Stevenson, que morreram num "acidente" quando estavam voltando da festa de formatura, e suzannah começa a perceber que depois desse fato é que:

 1)Eles não são tão anjos assim.

 2)misteriosamente coisas estranhas começam a acontecer com Michael Meducci (um nerd da sua turma)

Para salvar a vida de Michael ela precisa fingir que está apaixonada por ele, mais uma coisa é fato Suzannah só tem olhos para Jesse (um fantasma lindo, que mora no seu quarto).


Espero que tenham gostado :*, eu não consegui parar de ler até acabar, falava pra mim "só mais um capitulo e eu paro", mas se tratando da meg isso é impossivel; e no final claro fiquei com gostinho de quero mais.


                            Onde comprar: Cultura / Submarino

12 de novembro de 2011

Traída - P.c. Cast e Kristin Cast

Traída é o segundo volume da série House of night, eu estava bem ansiosa para ler esse livro e assim que ganhei o devorei, é um livro perfeito pra se distrair depois de uma leitura  mais pesada.

 Prefiro Traída a Marcada que foi o primeiro livro da série! nesse há mais coisas acontecendo a Zoey já esta bem mais segura na escola... se bem que o mesmo não vale para a sua vida amorosa o.O 

 Zoey já esta estabelecida e incluída na morada da noite, mas com os nervos a flor da pele pois agora é líder das filhas das trevas e precisa fazer o seu primeiro ritual, como se isso já não bastasse seus pais aparecem para uma visita e deixam claro seu preconceito por Zoey está se tornando uma vampira. (os pais dela são muito chatos seu pai então é asqueroso a única pessoa legal da família dela é sua avó) 

Enquanto isso Aphorodite que está tentando tomar seu lugar como filha das trevas e todo o clima de suspense pois alguns conhecidos da antiga escola de Zoey estão desaparecendo misteriosamente... e ela consegue os ver depois de mortos! mas como? apenas de uma coisa ela estava certa que aquelas criaturas não fantasmas e muito menos seus antigos colegas de escola, ela resolve investigar e acaba descobrindo algo que a deixa horrorizada e que ela certamente não  esperava, uma pessoa de sua confiança está por traz de tudo isso, e a frase:

"A escuridão nem sempre equivale ao mal, bem como a luz nem sempre traz o bem"

 Que foi dita por Nyx a Zoey nunca fez tanto sentido como em traída, e tenho que confessar fiquei um pouco surpresa com o fim trágico de um personagem querido para mim, assim como o surgimento de Loren (um professor/poeta por quem Zoey tem uma quedinha) e Heath o ex/Atual namorado sexy da Zoey que foi recem carimbado).  


                                         Onde comprar: Cultura / Submarino                    
                                         
                                         Beijos e espero que tenham gostado :*
                                                   (Mariana Guimarães)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
ihttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhJiCHX3GNjIHBo7OLAoXTtZ-Gy1qibwiV9h43g0RyVMLohyphenhyphenRcM8YDvmr0kYGt45bzpwkpIPU3_Hig2Jbfwpgyzv9wiHT0OFVjXKBKiHsXFJHbNEilyzkB7jUhZN8-xWeiazYiD59yZpOc/s200/Sem%2520t%25C3%25ADtulo%25203.png