
De cara, o livro já difere dos demais, livros em terceira pessoa, capítulos numerados em romano e alternância de pontos de vista. No começo da história são introduzidos Jason, Leo e Piper, os três semideuses protagonistas do livro. Jason acorda sem memória, confuso e de cara com uma garota linda que diz ser sua namorada e um típico causador de problemas que diz ser seu melhor amigo. Eles estão em uma excursão escolar ao Grand Canyon onde dão de cara com anemoi, espíritos do vento, para resgatá-los aparece Annabeth e os leva ao Acampamento Meio-Sangue. Lá, eles descobrem que são semideuses, que Percy está sumido, assim como Hera. A missão deles? Salvar a rainha dos deuses.
Durante a jornada, o novo trio descobre que possui dons raros, além de serem três dos sete mencionados na Grande Profecia - se você não a conhece uma leitura em O Último Olimpiano é essencial - e por isso, são confrontados por Gaia, a mãe dos Titãs, que não vai desistir até vingar seus filhos.
Os novos personagens têm personalidades bem desenvolvidas, Leo e Piper tem suas histórias bem detalhadas, já Jason tem apenas poucas lembranças. Os flashbacks de Jason vão terminar por revelar que o Acampamento Meio-Sangue não é o único refúgio para semideuses.
O livro é um excelente pontapé para a série, os novos personagens são introduzidos magnificamente, os antigos fazem ter sua presença - ou ausência - sentida. Uma ótima deixa para O Filho de Netuno marca as últimas páginas e se você quer manter a integridade de suas unhas, leia os dois juntos!
Onde comprar: Cultura, Saraiva.