A história é narrada em primeira pessoa pela Annabel (Personagem principal) e aos pouquinhos ela vai nos relatando sua vida e a de todas as pessoas a sua volta, uma coisa bem legal nesse livro é que ele intercala o presente com alguns acontecimentos do passado pelos quais vamos conhecendo melhor os pais, as irmãs e a própria Annabel.
Annabel é modelo mas não uma modelo fútil e superficial ela se importa com os sentimentos das outras pessoas pra vocês terem uma ideia ela vive guardando tudo para si afim de não magoar aqueles que ama. Mais quem liga para os problemas dela? (como o fato de ela não querer ser modelo ou o fato de ninguém da sua escola nem mesmo sua melhor amiga Sophie está falando com ela?) por isso Annabel tem que lidar sozinha com a ausência de seu pai, com sua mãe tentando se realizar com o trabalho de modelo que ela e suas irmãs fazem e sem falar que sua irmã do meio Whitney desenvolveu anorexia.
Com tantos problemas Annabel ainda esconde um segredo de sua família e amigos segredo esse que não vou revelar para vocês pois seria um grande spoiller posso apenas falar que é o motivo pelo qual Sophie não está falando com ela e que ela não foi a única vitima enfim... no meio de tantas coisa negativas há o Owen, um garoto caladão sem amigos na escola e com um gosto musical bem diferente mas devo dizer interessante ^^ sim por acaso ele também é o DJ da rádio comunitária e era a ultima pessoa do mundo com quem Annabel contaria para ajuda-la mas é justamente ele quem vai lhe dar uma mãozinha ou será uma carona? rsrsrsrs... e os dois começam uma amizade muito sincera e as vezes muito engraçada pois o Owen está constantemente tentando ampliar os gostos musicais da Annabel e ele entra numa misão quase impossivel: fazer com que Annabel
"Não pense nem julgue. Apenas ouça".
Também a fará aprender a dizer a verdade e isso fara com que a vida dela mude da água para o vinho. Azar para personagens como o de "Will Cash" Super indicado e leiam esse livro! vocês não iram se arrepender.
Não conhecia esse livro,fiquei curiosa e vou compra-lo com toda a certeza. Adorei o seu blog :D
ResponderExcluirSeja bem vinda Carolli, fico feliz que tenha gostado do blog :D
Excluire compre você não vai se arrepender pelo contrario vai querer reler de tão bom que é. ^^
beijos
Sempre tive vontade de ler Just Listen, sempre encontro resenhas super positivas sobre ele, mas no fim nunca o leio.
ResponderExcluirGosto muito da Sarah e sei que ela não decepciona com seus livros, então acho que talvez o coloque mais no topo da wishlist.
Beijos
Gabyh - Vida de Bookaholic
http://vidadebookaholic.blogspot.com
Poxa, gostei bastante da resenha! Parece ser uma história bem interessante e bem mais complexa! Beijos
ResponderExcluirhttp://luenealves.blogspot.com.br/
Obrigada Lu, a história é muito muito muito boa e a Sarah consegue abordar temas mais pesados como anorexia e ainda deixar a história leve... beijos
ExcluirOlá Mari!
ResponderExcluirMais um livro da Sarah Dessen que estou muito a fim de ler!
Sua resenha tá ótima, parabéns!
Fiquei curiosa pra saber esse segredo!
Beijão flor!
http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br
Já sei qual livro vou comprar amanhã agora, sério mesmo! hahaha
ResponderExcluirAdorei o modo como você escreveu a resenha! Beijo!
http://umlivrotododia.blogspot.com.br/
Você vai Amar esse livro, e obrigada pelo elogio :D
Excluircoitada dela, rodeada de problemas. :(
ResponderExcluirachei essa capa uma coisa linda *--*
Just listen também foi o primeiro que li da Sarah e foi também o suficiente para me tornar fã! Eu amei esse livro e adorei a sua resenha!
ResponderExcluirMeninas quase invisieis