Nele vamos ser apresentados a Ana Carina uma jovem de 20 anos que leva uma vida normal na cidade de Belo Horizonte onde mora com a sua mãe e seus avós maternos, até receber uma mensagem em seu facebook de um homem que diz ser seu pai e ele não é um homem qualquer ele é Andrej Markov, rei da Krósvia. O que ela logo descobre depois de uma rápida pesquisa no google.
"Nem se eu vivesse mais mil anos imaginaria que um dia poderia ficar sentada diante de um rei de verdade e que a atenção dele estaria toda voltada pra mim. Eu tenho um pai, pensei. E ele é um rei. - Então, eu sou uma princesa?"Depois de descobrir seu pai e sua origem real a Ana vai passar uma temporada na krósvia a fim de conhecer melhor as suas origens e passar mais tempo com o seu pai. lá ela é recebida muito bem por todos os familiares paternos e empregados do castelo, o único que parece não gostar muito dessa novidade é o Alex (seu enteado) e ao mesmo tempo em que a Ana tenta lidar com essa nova realidade também terá que aprender a lidar com uma atração pra lá de inesperada por alguém comprometido!?
"Toda história de princesa tem uma megera e ela normalmente é bonita e extremamente má. como minha vida estava mais pra uma conto de fadas do que realidade, já era hora de minha bruxa aparecer, já que nem tudo pode ser um mar de rosas, infelizmente."Simplesmente Ana se mostrou um livro leve e divertido de ser lido que acabou por virar um dos meus livros favoritos, no entanto, tenham em mente que por se tratar de um conto de fadas moderno a história as vezes beira o clichê
Tanto os personagens principais quanto os secundários foram muito bem construídos e a medida que fui lendo acabei me envolvendo com os conflitos vividos por eles, em especial pelos conflitos vividos pela Ana (já que o livro é narrado por ela). Se você assim como eu ama mocinhos com aparência de super astro de cinema donos de um humor irônico e que ainda possui falas recheadas de sarcasmo irá se apaixonar pelo Alex. Sim, o Alex roubou praticamente todas as cenas do livro e é de longe o meu personagem favorito <3
Fazia muito tempo desde a última vez em que me envolvi tanto com uma história a ponto de ter ataques de histeria e isso aconteceu em diversas momentos ao longo dessa leitura e penso que assim como eu a maioria das meninas vão gostar de viver esse conto de fadas moderno e realizar um sonho de infância - o de ser uma princesa nem que seja apenas por algumas páginas.
Oi Mariana :)
ResponderExcluirOlha ao contrário de muita gente o clichê não me irrita desde que ele seja bem escrito se é que você me entende, enfim.. fiquei com vontade de ler esse livro :)
http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )
Ah, tenho muita vontade de ler, só vi resenhas maravilhosas!!!
ResponderExcluirwww.resenhasealgomais.com.br
Simplesmente perfeito!
ResponderExcluirAmei esse livro!
Marina Carvalho é uma excelente escritora!
Estou ansiosa pelo segundo livro!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Olá
ResponderExcluirTudo nesse livro me chama a atenção, e todas resenha que leio a respeito dele são positivas, então só posso dizer que tenho que comprar urgentemente!
Adorei a sua resenha.
Beijos
cocacolaecupcake.blogspot.com.br
Nossa, eu amei esse livro
ResponderExcluirAlex é um lindo, fofo, gostoso kkk
E concordo com você, pode ser até clichê, mas eu amei
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com.br
Estou louca pra ler esse livro,
ResponderExcluirtenho ele em pdf mas me falta coragem hehehe
Sua resenha me deixou super animada para lê-lo logo
parabéns pela resenha.
Ah! tem tag pra você lá no blog
http://soubibliofila.blogspot.com.br/
Já li várias resenhas positivas sobre esse livro.
ResponderExcluirSei que não é certo julgar o livro pela capa mas...
esssa capa por si só já chama uma atenção danada né?
Adorei a resenha :D
Estou seguindo você no face e via gfc :~~
Beijos :D
http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/
Eu quero muuuuito ler, parece incrível e me apaixonei pela capa.
ResponderExcluirhttp://iasmincruz.blogspot.com.br/
Oi!
ResponderExcluirEsse livro é ótimo, não esperava tanto, mas adorei!
BjO
http://the-sook.blogspot.com.br/
A autora é minha professora de LP e Literatura, sabia? Viu o nome Vinícius nos agradecimentos? Rs.
ResponderExcluirCoincidentemente, fiz uma playlist para SA! <3
Beijo,
Vinícius - Livros e Rabiscos
Ahhh... que legal Vini (estou indo lá pra escutar). sim, eu vi o seu nome na página de agradecimentos (a Marina deve ser muito fofa) :D
Excluirbeijos
Olá Mariana, como vai? Você recentemente fez um comentário no meu cantinho literário e vim aqui retribuir! A sua resenha é muito legal! Esse livro me despertou certa curiosidade, acho que tentarei obtê-lo! A parte de que ele pode ser clichê, também não me incomoda, na verdade eu gosto disso! kkk
ResponderExcluirEnfim, o post está muito bom! Beijos
http://submersadepalavras.wordpress.com/
Oii! Adorei a resenha, mas confesso que tenho um certo (bem grande) receio de ler o livro, por achar a estória super parecida com O Diário da Princesa, como você mesma mencionou.
ResponderExcluirMas só lendo para saber! Haha, já que você diz que o livro tem um toque bem brasileiro, fiquei com mais um pouquinho de vontade de lê-lo!
Beijão, Amanda.
http://mundoentrelivros.blogspot.com
Eu quero MUITO ler este livro! Já me disseram milhares de vezes que eu vou adorar. Adorei sua resenha, aguçou ainda mais minha curiosidade :)
ResponderExcluirBeijos,
Livro Apaixonado
Mariana, ainda estou no inicio desse livro, mas nao estou achando tudo isso nao. Achei o fato da autora variar entre presente e passado muuito chato, talvez mude de opiniao mais pra frente, mas por enquanto nao :/
ResponderExcluirBeijos
http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/
Parece uma boa historia! Todo mundo fica dizendo que parece com o Diário da princesa, você acha? Enfim, estou louca para ler ele! Parece ser ótimo! Antes não gostava de livros nacionais, depois que comecei a ler Paula Pimenta me apaixonei haha
ResponderExcluirhttp://meninasquaseinvisiveis.blogspot.com.br/
Cada resenha que vejo, tenho mais vontade de ler esse livro. Todo mundo diz que a sinopse lembra o Diário da Princesa... kkk Parece ser um ótimo livro, sou louca pra lê-lo. Ainda mais pela autora ser brasileira, o livro ser nacional. Muita gente fica meio com o pé atrás, por conta disso, mas o Brasil tem muito autor bom. Só estão começando a ser reconhecidos mais agora! Que bom! Já não era sem tempo!
ResponderExcluirQuero muuuuito ler esse livro, Mari, e como não tenho problemas com clichê acho que vou adorar! hehe
ResponderExcluirhttp://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
Mais Uma Página
suas resenha sempre faz os livros parecerem mais interessantes '-'
ResponderExcluirassim que eu encontrar esse livro, eu compro... espero que tenha na bienal... xD
ResponderExcluirEsse livro já está na minha wishlist a um bom tempo! Eu me espanto de como o mercado literário nacional está cada vez melhor, não é ? Ainda bem!
ResponderExcluirMeninas quase invisieis
Livro realmente delicioso de ser ler, daqueles de vc não conseguir largar enquanto não termina. E essa tal de Krósvia, hein? Que vontade de ir lá e assistir o show do Bon Jovi junto com a Ana. Romance leve, gostoso, que dá vontade de estar no lugar da protagonista.
ResponderExcluirParabéns pela resenha e pelo blog!
adriana medeiros
minhavelhaestante1.blogspot.com