23 de janeiro de 2013

livros para ler antes de assistir aos filmes em 2013


 Para quem ainda não assistiu a esse filme assim como eu... é sempre bom ler antes de assistir ao filme. O livro narra a trajetória do jovem Pi Patel, um garoto cuja vida é revirada quando seu pai, dono de um zoológico na Índia, decide embarcar em um navio rumo ao Canadá. Durante a viagem, um trágico naufrágio deixa o menino à deriva em um bote, na companhia insólita de um tigre-de-bengala, um orangotango, uma zebra e uma hiena. A luta de Pi pela sobrevivência ao lado de animais perigosos e sobre um imenso oceano é de uma força poucas vezes vista na literatura mundial.




 Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. 




 Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 







 Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu







 O modo como ele disse meu nome me deu um frio na espinha. Ninguém me chamava de Perseu, a não ser aqueles que conheciam minha verdadeira identidade. Amigos... e inimigos. O ano de Percy foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga na sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosa gangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chagada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído. Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O ladrão de raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.




Um marco do romance francês do século XIX, Os miseráveis é um livro grandioso. Narrando fatos que se estendem da derrota francesa na Batalha de Waterloo, em 1815, aos levantes antimonarquistas de junho de 1832 em Paris, Victor Hugo transcendeu as barreiras da ficção para criar uma obra que é ao mesmo tempo um drama romântico, uma epopeia, um documento histórico, um ensaio filosófico, um tratado sobre ética e um estudo sobre literatura e linguagem. Nada disso seria possível sem o fascínio exercido pelas reviravoltas de seu enredo e pelo carisma de seus personagens. Como o criminoso Jean Valjean e sua jornada desesperada em busca de redenção. Ou a explorada e prostituída Fantine e sua filha Cosette. Ou ainda o pequeno Gavroche, filho de um lar desajustado que foge de casa para viver nas ruas. Unidos pelo idealismo e pelo gênio narrativo de Victor Hugo, esses excluídos e heróis improváveis fazem de Os miseráveis um grito de liberdade que continua a ecoar até os dias de hoje.


Uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.



20 comentários:

  1. Concordo com a lista!
    Eu adicionaria O símbolo perdido - Dan Brown
    Beijos
    Rizia-Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,
      Não coloquei porque não gosto da narrativa do Dan Brown e eu sei que ele é o autor favorito de muita gente :P mais eu não consigo gostar nem curti a leitura dos livros dele, pra você ter uma ideia o único livro que eu abandonei na minha vida foi "Fortaleza digital". mesmo assim obrigada pela dica :D
      beijos

      Excluir
  2. Acredita que da série Percy Jackson só li o primeiro? Pois é, fico ate envergonhada rs'. Estou super ansiosa para a estréia de "Os Miseráveis" é uma história muito interessante que ainda quero reler.

    Líbia - http://descobrinasentrelinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Só tenho vontade de ler As Aventuras de Pi e Os Miseráveis, tentei ler A Hospedeira e achei péssimo.

    Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa... eu gostei do livro "A Hospedeira" principalmente da metade para o final e o final é O FINAL :D

      beijos

      Excluir
  4. Oi Mariana, adorei o post. Já está na minha lista A Hospedeira e Cidade dos Ossos para ver antes do filme. Tem também Hush Hush que vai virar filme, eu acrescentaria.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. "A Hospedeira" já li e amei, "Dezesseis luas" e "Os Miseráveis" já estão na estante, mas eu queria mesmo é ler "Cidade dos ossos"! :/
    Beijos, Ni
    http://www.ninhadaliteraria.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari! Já li O Mar de Monstros, é muito bom! Cidade dos Ossos eu já tenho e Dezesseis Luas estou desejando, haha. A Hospedeira não sinto a mínima vontade de ler ):
    Beijos!
    Amanda
    http://mundoentrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? poxa eu gostei do livro e quero assistir ao filme "A hospedeira" :D
      beijos

      Excluir
  7. Não li nenhum dos livros que viraram filmes esse ano, mas quero ler um porto seguro pelo menos.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ei Mariana.
    Nossa, nem preciso dizer o quanto estou ansiosa para assistir "A Hospedeira", né? E claro que quero assistir "Cidade dos Ossos" também. Ain, quantos filmes bons :)

    Um beijo,
    Emily Swan
    livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Mari!
    Ótima Lista!
    Estou tão ansiosa para o filme do Nicholas Sparks, seus romances sempre me encanta!!
    Preciso ler a maioria antes de ver o filme, espero conseguir!!
    Adorei a lista!!

    Beijos
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari!
    Ahhhhhhh, eu estou completamente maluca por Dezesseis Luas, A Hospedera, Cidade dos Ossos, Mar de Monstros e Um porto Seguro!!! (ou seja, quase todos). Os únicos livros que eu ainda não li foram A Hospedeira e Um porto Seguro, mas pretendo ler antes de assistir os filmes! Outro filme que vai sair esse ano e que vale a pena ler o livro antes é Em Chamas né?? Também estou super ansiosa!! (no geral eu sou muito ansiosa) kkkkkkk
    Assisti As Aventuras de Pi e gostei, agora quero ler o livro! Espero que seja bom!
    Amei o post!
    Beijos
    Mari Checoni
    http://pensamentosdeumagarotaqueadoravaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou muito ansiosa :)
      não coloquei em chamas pois ainda nem li jogos vorazes...
      beijos

      Excluir
  11. Um Porto Seguro parece tão :') <3
    Adorei o post, acabei de conhecer seu blog e tô adorando. Tá tudo perfeito aqui, você escreve muito bem e o layout é simplesmente... incrível! *-* Sério, parabéns, você vai longe assim. Tô seguindo s2
    Bjinhoss
    laialisafa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu já assisti os miseráveis e amei *-*
    Agora vou ler dezesseis luas, porque estou muito mais muito ansiosa pra esse filme.

    Também to passando para desejar boa sorte na promoção do hey! me.

    Beijos Mari!

    ResponderExcluir
  13. Olha! Fiz um post muito parecido com esse no inicío do ano! :) Sei que tem gente que não gosta, mas eu adoro qd meus livros preferidos viram filme!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  14. fiquei bem desgostosa de ler/ver PI por causa do plágio que o autor do livro fez da obra de Moacyr Scliar. E me irritei com o comentário idiota do autor falando que fez uma boa história baseada numa história medíocre, sendo que Max e os felinos é um bom livro de Scliar, e como fã dele, achei bem ofensiva a afirmação do autor de Pi.
    embora curta Ang Lee, que fez a versão pra cinema, nem sei se verei esse filme um dia...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
ihttps://lh5.googleusercontent.com/-2i_jP3wgzRw/UJLgVM_OluI/AAAAAAAAAac/fIV0DMmWfd8/s200/Sem%2520t%25C3%25ADtulo%25203.png