5 de julho de 2013

Resenha: Simplesmente Ana - Marina Carvalho

 Comecei a leitura com bastante expectativa graças aos vários comentários positivos que li e ouvi sobre o livro de estreia da autora nacional Marina Carvalho e adivinhem simplesmente Ana se tornou um dos meus livro favoritos.

 Nele vamos ser apresentados a Ana Carina uma jovem de 20 anos que leva uma vida normal na cidade de Belo Horizonte onde mora com a sua mãe e seus avós maternos,  até receber uma mensagem em seu facebook de um homem que diz ser seu pai e ele não é um homem qualquer ele é Andrej Markov, rei da Krósvia. O que ela logo descobre depois de uma rápida pesquisa no google.

 "Nem se eu vivesse mais mil anos imaginaria que um dia poderia ficar sentada diante de um rei de verdade e que a atenção dele estaria toda voltada pra mim. Eu tenho um pai, pensei. E ele é um rei.   - Então, eu sou uma princesa?" 
 Depois de descobrir seu pai e sua origem real a Ana vai passar uma temporada na krósvia a fim de conhecer melhor as suas origens e passar mais tempo com o seu pai. lá ela é recebida muito bem por todos os familiares paternos e empregados do castelo, o único que parece não gostar muito dessa  novidade é o Alex (seu enteado) e ao mesmo tempo em que a Ana tenta lidar com essa nova realidade também terá que aprender a lidar com uma atração pra lá de inesperada por alguém comprometido!?

"Toda história de princesa tem uma megera e ela normalmente é bonita e extremamente má. como minha vida estava mais pra uma conto de fadas do que realidade, já era hora de minha bruxa aparecer, já que nem tudo pode ser  um mar de rosas, infelizmente."
 Simplesmente Ana se mostrou um livro leve e divertido de ser lido  que acabou por virar um dos meus livros favoritos, no entanto, tenham em mente que por se tratar de um conto de fadas moderno a história as vezes beira o clichê e isso pode vir a incomodar algumas pessoas, mas pra mim não foi um problema. Também não tive como ler esse livro e não relaciona-lo a série o diário da princesa escrita pela Meg Cabot, entretanto apenas a premissa principal é igual o desenrolar é bem diferente até pela Ana ser mais velha que a Mia sem falar que a Marina deu um toque bem brasileiro ao livro.

 Tanto os personagens principais quanto os secundários foram muito bem construídos e a medida que fui lendo acabei me envolvendo com os conflitos vividos por eles, em especial pelos conflitos vividos pela Ana (já que o livro é narrado por ela). Se você assim como eu ama mocinhos com aparência de super astro de cinema donos de um humor irônico e que ainda possui falas recheadas de sarcasmo irá se apaixonar pelo Alex. Sim, o Alex roubou praticamente todas as cenas do livro e é de longe o meu personagem favorito <3

 Fazia muito tempo desde a última vez em que me envolvi tanto com uma história a ponto de ter ataques de histeria e isso aconteceu em diversas momentos ao longo dessa leitura e penso que assim como eu a maioria das meninas vão gostar de viver esse conto de fadas moderno e realizar um sonho de infância - o de ser uma princesa nem que seja apenas por algumas páginas.

23 comentários:

  1. Oi Mariana :)

    Olha ao contrário de muita gente o clichê não me irrita desde que ele seja bem escrito se é que você me entende, enfim.. fiquei com vontade de ler esse livro :)

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Ah, tenho muita vontade de ler, só vi resenhas maravilhosas!!!

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente perfeito!
    Amei esse livro!
    Marina Carvalho é uma excelente escritora!
    Estou ansiosa pelo segundo livro!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Tudo nesse livro me chama a atenção, e todas resenha que leio a respeito dele são positivas, então só posso dizer que tenho que comprar urgentemente!
    Adorei a sua resenha.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu amei esse livro
    Alex é um lindo, fofo, gostoso kkk
    E concordo com você, pode ser até clichê, mas eu amei

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Estou louca pra ler esse livro,
    tenho ele em pdf mas me falta coragem hehehe
    Sua resenha me deixou super animada para lê-lo logo
    parabéns pela resenha.

    Ah! tem tag pra você lá no blog

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já li várias resenhas positivas sobre esse livro.
    Sei que não é certo julgar o livro pela capa mas...
    esssa capa por si só já chama uma atenção danada né?
    Adorei a resenha :D

    Estou seguindo você no face e via gfc :~~
    Beijos :D
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  8. Eu quero muuuuito ler, parece incrível e me apaixonei pela capa.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Esse livro é ótimo, não esperava tanto, mas adorei!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. A autora é minha professora de LP e Literatura, sabia? Viu o nome Vinícius nos agradecimentos? Rs.
    Coincidentemente, fiz uma playlist para SA! <3
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh... que legal Vini (estou indo lá pra escutar). sim, eu vi o seu nome na página de agradecimentos (a Marina deve ser muito fofa) :D
      beijos

      Excluir
  11. Olá Mariana, como vai? Você recentemente fez um comentário no meu cantinho literário e vim aqui retribuir! A sua resenha é muito legal! Esse livro me despertou certa curiosidade, acho que tentarei obtê-lo! A parte de que ele pode ser clichê, também não me incomoda, na verdade eu gosto disso! kkk

    Enfim, o post está muito bom! Beijos
    http://submersadepalavras.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari!

    Ganhei esse livro na cortesia do Skoob e estou muito contente por ver tantas resenhas positivas sobre ele. Já está na minha lista e espero ler logo. Gostei muito da sua resenha e o clima do livro parece mesmo ser bem leve e divertido. Já fiquei curiosa com o Alex.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oii! Adorei a resenha, mas confesso que tenho um certo (bem grande) receio de ler o livro, por achar a estória super parecida com O Diário da Princesa, como você mesma mencionou.
    Mas só lendo para saber! Haha, já que você diz que o livro tem um toque bem brasileiro, fiquei com mais um pouquinho de vontade de lê-lo!
    Beijão, Amanda.
    http://mundoentrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu quero MUITO ler este livro! Já me disseram milhares de vezes que eu vou adorar. Adorei sua resenha, aguçou ainda mais minha curiosidade :)

    Beijos,
    Livro Apaixonado

    ResponderExcluir
  15. Mariana, ainda estou no inicio desse livro, mas nao estou achando tudo isso nao. Achei o fato da autora variar entre presente e passado muuito chato, talvez mude de opiniao mais pra frente, mas por enquanto nao :/
    Beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Parece uma boa historia! Todo mundo fica dizendo que parece com o Diário da princesa, você acha? Enfim, estou louca para ler ele! Parece ser ótimo! Antes não gostava de livros nacionais, depois que comecei a ler Paula Pimenta me apaixonei haha

    http://meninasquaseinvisiveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Cada resenha que vejo, tenho mais vontade de ler esse livro. Todo mundo diz que a sinopse lembra o Diário da Princesa... kkk Parece ser um ótimo livro, sou louca pra lê-lo. Ainda mais pela autora ser brasileira, o livro ser nacional. Muita gente fica meio com o pé atrás, por conta disso, mas o Brasil tem muito autor bom. Só estão começando a ser reconhecidos mais agora! Que bom! Já não era sem tempo!

    ResponderExcluir
  18. Quero muuuuito ler esse livro, Mari, e como não tenho problemas com clichê acho que vou adorar! hehe

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  19. suas resenha sempre faz os livros parecerem mais interessantes '-'

    ResponderExcluir
  20. assim que eu encontrar esse livro, eu compro... espero que tenha na bienal... xD

    ResponderExcluir
  21. Esse livro já está na minha wishlist a um bom tempo! Eu me espanto de como o mercado literário nacional está cada vez melhor, não é ? Ainda bem!
    Meninas quase invisieis

    ResponderExcluir
  22. Livro realmente delicioso de ser ler, daqueles de vc não conseguir largar enquanto não termina. E essa tal de Krósvia, hein? Que vontade de ir lá e assistir o show do Bon Jovi junto com a Ana. Romance leve, gostoso, que dá vontade de estar no lugar da protagonista.

    Parabéns pela resenha e pelo blog!

    adriana medeiros

    minhavelhaestante1.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
ihttps://lh5.googleusercontent.com/-2i_jP3wgzRw/UJLgVM_OluI/AAAAAAAAAac/fIV0DMmWfd8/s200/Sem%2520t%25C3%25ADtulo%25203.png