17 de dezembro de 2013

Resenha: Assombrado - Meg Cabot

 Em assombrado, (quinto livro da série: A mediadora). As férias de verão finalmente estão acabando, e Suzannah está dando adeus ao seu trabalho como babá de crianças no " Peeble Beach Hotel and Golf ", bem como a dois irmãos que conheceu no hotel, Jack e Paul Slater. 

 Jack, é um garotinho medroso que não queria sair do quarto do hotel, pois tinha medo dos fantasmas que via, algo que Suzannah tratou de resolver. Ao contrário do irmão mais novo, Paul não tem medo de fantasmas e sabe lidar bem até demais com o seu dom deixando a experiente Suzannah apavorada U.U

 Contudo, as aulas estão pra começar e Suzannah não precisa mais se preocupar com isso, pois as coisas finalmente vão voltar ao normal, ela irá para sua escola rever seus amigos, e o padre Dominic ... ao menos, era isso o que ela esperava para a volta as aulas, e não encontrar o Paul no primeiro dia de aula ( o cara com quem anda tendo pesadelos) e parece que dessa vez ele veio para ficar e OMG, está totalmente decidido a conquistar Suzannah!

 O Paul tenta de tudo, usa de seu charme de sua lábia até alega ter informações privilegiadas sobre a mediação, (o que é verdade) e se oferece para ser tutor da Suzannah, nem preciso falar que curiosa como é ela aceita mesmo não confiando muito no Paul, e fiquei realmente surpresa em me pegar torcendo para a Suzannah dar uma chance ao Paul.


" Uma garota têm de ter princípios... Como o de se guardar para o cara de quem ela gosta de verdade, mesmo que por acaso ele seja estúpido demais para perceber que os dois são perfeitos um para o outro. Assim, mesmo que o beijo de Paul tivesse feito com que eu sentisse vontade de passar o braço pelo pescoço e beijá-lo de volta - o que, no calor do momento, eu posso ter feito ou não - isso teria sido errado, errado, ERRADO." 

 Esse não é o meu livro favorito da serie, mas não deixa de ser muito legal e as páginas simplesmente voam. sim, me peguei torcendo pelo Paul e dando razão para o mesmo, pois nesse livro ele levanta questões que eu vinha fazendo desde os primeiros livros da série e claro nem preciso falar que ele roubou a cena com todo o seu charme.

  Gostei da forma como a Meg usa o Paul para nos mostrar um outro lado da mediação e a única coisa que senti falta e que gostaria que tivesse acontecido era uma maior participação dos amigos da Suzannah e do próprio Jesse, no mais eu gostei do livro e estou curiosa para saber qual será o desfecho que a Meg dará para a série.
" Suze, pense bem. Aonde a coisa iria dar, com esse cara? Quero dizer, você vai ficar mais velha e ele vai continuar exatamente com a idade que tinha quando bateu as botas. E mais, ele vai levar você ao baile de formatura? E ao cinema? vocês vão ao cinema juntos? quem dirige o carro? Quem paga? " 
                       

5 comentários:

  1. Essa série nunca me encheu os olhos... Acompanhei O diário da princesa quando era adolescente, adorava! Depois nunca mais li nada da Meg.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Olá, como vai?
    eu não li essa série; mas curto bastante Meg Cabot, acho os livros dela bem legal, e super leve ;)

    http://incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Já ouvi muitos comentários ótimos sobre a série, mas nunca li! A história me parece bem legal e ainda é da Meg, não é? Dispensa comentários (:

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  4. Aw, eu quero muito ler essa série! Estou querendo comprar a coleção toda no Sub, vem com uma bolsa da série.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. ainda não li nada de Cabot, e tu vive falando nela aqui rsrs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
ihttps://lh5.googleusercontent.com/-2i_jP3wgzRw/UJLgVM_OluI/AAAAAAAAAac/fIV0DMmWfd8/s200/Sem%2520t%25C3%25ADtulo%25203.png