14 de fevereiro de 2014

Resenha - Olho Por Olho

 Quem nunca sonhou em vingar-se daqueles que um dia fizeram você de chacota ou acabaram com sua vida escolar? vingança foi o que acabou unindo Lilly, Kat e Mary e as três garotas tinham o plano perfeito, mas quando se trata de vingança,  nem sempre tudo sai como se espera.

 Olho por olho narra a história de três garotas muito diferentes, mas que decidem se juntar para se vingar, cada uma com um motivo e um alvo diferente, pois é, na maiorias das vezes o tempo de uma amizade depende apenas de confiança, mas no caso delas a vingança é a peça chave de uma longa amizade. e tudo irá se passar em um lugar pequeno, onde qualquer coisa que você faça é impossível de se passar despercebida pelos habitantes, a Ilha Jar. 

 Garotas crescidas não choram ... Elas acertam as contas.
 Lilly é uma adolescente muito mimada e sozinha que faz parte da alta sociedade e tem uma irmã mais nova chamada Nadia de quem sente-se na obrigação de cuidar. Conheceu Kat e por ela foi apresentada a Rennie, uma garota ambiciosa de classe média e o tempo fez com que as três se tornassem melhores amigas, até que as brigas entre Rennie e Kat foram frequentes o suficiente para que Kat se dispersasse de uma vez por todas do trio, tudo por culpa da maldade e do egoísmo de Rennie. Agora as garotas estão em seu ano de formatura e Lilly começa a perceber que as pessoas que ela têm por perto não são tão próximas assim. 

 Kat é uma garota de poucos amigos, seus melhores programas sempre acabam sendo as vezes em que ela sai da ilha para ir para shows que acontecem na loja de discos em que sua amiga Kim trabalha. Depois que a amizade com Lilly e Rennie acabou, a implicância com Rennie na escola continuou durante os anos, mentiras e comentários malvados sobre ela viviam surgindo nas conversas alheias, coisas horríveis o suficiente para que Kat não consiga mais ignorar tudo o que Rennie faz. 

 Mary acabou de regressar a Ilha Jar e apesar de ter a mesma idade dos formandos, está um ano atrasada, por motivos pessoais. Mary morou durante um tempo na ilha, mas estudou no continente desde pequena. O fato, é que poucas pessoas sabem como ela era no passado e o quanto ela sofria por isso na escola, lugar onde era zoada por todos, principalmente por Reeve Tabatsky, um formando que hoje anda no grupo de Lilly. Uma coisa é certa,  Mary está na Ilha Jar para provar, de uma vez por todas que é capaz de tudo para se vingar.

 Confesso que esperava mais de olho por olho, mas no geral a parceria entre as autoras funcionou muito bem, a narrativa é leve e fluida, os personagens foram bem construídos e isso vale tanto para as personagens principais, quanto para os secundários. As vinganças, contudo não são tão grandes ou perigosas quanto eu esperava que fossem, mas apesar disso, foram elas as responsáveis por me prenderem ao livro, mesmo assim esperava mais delas, e a história ter capítulos intercalados e narrados em primeira pessoa pelas três foi uma ótima ideia das autoras, pois assim temos uma visão mais amplas da história e um bom ritmo.

Com relação ao elemento sobrenatural, as autoras poderiam ter trabalhado mais com ele e desenvolve-lo de forma que o torna-se um fator mais determinante nas vinganças, mas talvez por esse ser o primeiro volume da trilogia elas tenham deixado para desenvolve-lo melhor nos próximos volumes. 

A continuação de "olho por Olho" se chama "Dente por Dente" já está a venda nas livrarias e vocês podem esperar a resenha dele por aqui muito em breve, o terceiro e último livro da trilogia que se chama "fogo contra fogo" será lançado em breve pela editora Novo Conceito. 


Dobradinha por: Mariana Guimarães e Mariana Sales.

4 comentários:

  1. Olá!

    Estava com saudades daqui. Que bom que estão de volta. A história parece interessante e essa trama de intriga e vingança chama a atenção. Pena que não foi tão bem desenvolvida. Gostei da resenha e espero que gostem mais do próximo livro.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Que ótimo que vocês voltaram, estava com saudades! Eu li esse livro em janeiro e eu amei! Eu também esperava mais das vinganças, queria uma vingança mais bem trabalhada e mais cruel, mas isso deve melhorar nos próximos livros. Beijos!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. eu amei esse livro e Dente por Dente me deixou com uma ansiedade enorme pelo desfecho no terceiro livro. Espero que lancem logo *---*
    A minha preferida é Kat hehe
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Meninas, também estava com saudades, mas sinto informar que ainda não voltamos totalmente, estamos muito atarefados, contudo, estamos tentando administrar nosso tempo da melhor forma possível, e por isso as postagens não serão postadas com a mesma frequência. Espero que vocês compreendam.

    Um grande beijo pra todas vocês

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
ihttps://lh5.googleusercontent.com/-2i_jP3wgzRw/UJLgVM_OluI/AAAAAAAAAac/fIV0DMmWfd8/s200/Sem%2520t%25C3%25ADtulo%25203.png