26 de setembro de 2013

[Resenha] De volta para casa - Karen White

 Quem nunca teve vontade de mudar ou simplesmente apagar algo do passado?

 Mesmo quinze anos depois de ter fugido da Geórgia esse ainda continua a ser o drama da vida da Cassie (personagem principal), que tenta desesperadamente esquecer o acontecimento envolvendo um vestido roxo, sua irma Harriet e sua paixão da adolescência Joe, nem preciso falar que é esse acontecimento que a faz fugir da Geórgia para Nova York.

 Em Nova York, Cassie se torna claramente uma Workaholic e está noiva do chefe da agencia de publicidade onde trabalha, tudo parece perfeito e ela até se livrou de seu sotaque, no entanto, ela não contava com uma ligação no meio da noite. ligação está, responsável por mudar totalmente sua vida e sua rotina, tendo em vista, que a essa altura dos acontecimentos ela não esperava regressar a Geórgia, mais como não atender ao pedido de seu pai quando este está muito doente?    

 Fui pega de surpresa, pois pela capa e pela sinopse achava que de volta para casa se tratava de um drama, mas ao invés de chorar como era de se esperar, me peguei rindo varias vezes durante a leitura e surpresa constatei que esse livro está muito mais para um chick lit, o que não torna o livro menos emocionante, muito pelo contrário.

 Nesse livro pude acompanhar varias lindas histórias de amor e seus diferentes fins, sem falar que intrinsecamente as histórias nos trazem varias lições, por exemplo: A importância das nossas raízes, de nossa família, do amor incondicional de uma mãe, de nossas escolhas e que a escolha mais fácil nem sempre é a correta.

 Amei voltar com a Cassie para sua terra natal e poder vê-la superar traumas, começar a valorizar suas origens, se apaixonar e voltar a sorrir. sim, essa foi uma história tocante, que me provocou um turbilhão de emoções, em uma página estava triste, na outra dando altas gargalhadas, me peguei irritada com uma certa personagem cabeça dura e páginas depois não pude deixar de suspirar e torcer pela mesma. Essa é uma faceta que poucos autores conseguem, mas que a Karen White têm total domínio.

 De volta para casa foi um livro muito emocionante e como já se era de esperar depois de tantas emoções, estou com uma bela ressaca literária. sem falar que vai levar um tempo para que eu consiga ler outro livro, pois ainda estou revivendo a história da Cassie.

5 comentários:

  1. heheh, quem dera eu pudesse voltar mesmo srsr
    queria mto ter a chance de ler esse livro, a capa dele é linda. Eu tinha lido a sinopse e fiquei bastante interessada
    bjs, Mari ^^
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou com esse livro aqui em casa e não consegui pega-lo para ler ainda! mas com certeza vou ler logo que acabar os instrumentos mortais *-* Estou te seguindo por aqui! Se puder de uma passadinho no meu e segue se gostar ^^ Bjinhos
    http://closettgarden.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Pelo jeito esse livro é muito bom, só vejo resenhas positivas, fiquei até com vontade de ler, o dia deveria ter mais que 24 horas, porque com tanto livro bom, fica difícil.rsrs
    http://allmylifeinbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro, estou bem ansiosa para tê-lo, haha. Beijos,

    http://arimaciel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari!

    Essa capa engana mesmo, eu também pensava que fosse um drama. Você sabe que a história me lembrou um filme que vi faz muito tempo chamado Doce Lar com a Reese. Se não viu procura, pois é bem engraçado e lembra a história. Adorei sua resenha e fiquei empolgada com o livro. Parece bem leve e divertido.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
ihttps://lh5.googleusercontent.com/-2i_jP3wgzRw/UJLgVM_OluI/AAAAAAAAAac/fIV0DMmWfd8/s200/Sem%2520t%25C3%25ADtulo%25203.png