Quem acompanha a coluna novos na estante deve ter notado que nesses últimos meses eu comprei vários livros da Autora Marian Keyes e eu não sabia qual deles ler primeiro, mas depois de muito pensar resolvi ler o livro É agora... ou nunca que por coincidência foi o primeiro livro que comprei da autora.
A história do livro vai girar principalmente em torno de três amigos irlandeses que moram em Londres, o Fintan, a Tara e a Katherine com k, que embora sejam bem sucedidos profissionalmente e estejam na faixa dos trinta e poucos anos, apenas o Fintan encontrou o amor da sua vida o Sandro. A Tara têm muito medo de ficar sozinha e é por isso que ela prefere ficar ao lado do mal educado, pão duro sem falar desprezível Tomas, enquanto isso, a Katherine vive em um relacionamento de longa data com o seu controle remoto.
Conforme a história vai se desenrolando os personagens são surpreendidos com um fato que prova o quanto a vida pode ser imprevisível e isso os leva a crise do agora... ou nunca, o que vai alterar consideravelmente a vida dos três amigos e das pessoas que estão a sua volta.
O início do livro é bem lento, mas depois de alguns capítulos a história começa a ter um ritmo legal. Algo que não pude deixar de notar conforme fui lendo, é que a Marian parece gostar de fazer um roteiro antes de começar a escrever, ou seja, nada é contado de forma aleatória o que só deixou os capítulos finais ainda mais interessantes que é quando finalmente as coisas começam a se encaixar.
Outro ponto positivo, é que os personagens foram muito bem construídos e até passamos a entender as escolhas que eles fazem ao longo do livro (estás escolhas estão ligadas mesmo que inconscientemente a fatos que ocorreram no passado, bem como aos valores e crenças tradicionais herdados de suas famílias)
O que me fez dar quatro estrelas para esse livro no skoob, foi o começo do livro ser bem paradinho e algo pessoal que foi o "transtorno" da Tara que era abordado da mesma maneira durante uma boa parte do livro, sem falar na forma que ela tinha de ver e defender o seu relacionamento com o "argh" Tomas. por fim a mensagem que esse livro nos dar é de que temos que viver intensamente e nunca deixar o que pode ser vivido da melhor maneira hoje, simplesmente porque temos o amanhã.
Eu sou fã da Marian desde que li Melancia, que ocupa desde então lugar de destaque na minha estante!!! Ela é incrível, divertida, sem frescura e putz!!! Eu amei... E pela sua resenha já fico imaginando que esse vai ser meu segundo livro dela lindamente!!!
ResponderExcluireu nunca li nada dela... vi um tempo atrás 3 títulos no sebo, mas não comprei xD
ResponderExcluirtenho uma amiga que tem Melancia. qualquer dia eu pego emprestado, se eu curtir, é provável que eu procure outros livros dela ^^
http://torporniilista.blogspot.com.br/
Outra autora que está na minha lista RSR Pois ainda não li e quero ler! Gostei da postagem.
ResponderExcluirMariana, espero que leia meu livro "Feitiço" publicado pela Novo Conceito.
Bjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones
Hey
ResponderExcluirMinha prima faz coleções dos livros dela, vive tentando comprar todos HAHA
Eu ainda vou pegar algum emprestado.
O fato de serem irlandeses já desperta minha curiosidade haha
Parabéns pela resenha
bjs
Nana
Obsession Valley