7 de outubro de 2013

Resenha: É agora... ou nunca - Marian Keyes

 Quem acompanha a coluna novos na estante deve ter notado que nesses últimos meses eu comprei vários livros da Autora Marian Keyes e eu não sabia qual deles ler primeiro, mas depois de muito pensar resolvi ler o livro É agora... ou nunca que por coincidência foi o primeiro livro que comprei da autora.

 A história do livro vai girar principalmente em torno de três amigos irlandeses que moram em Londres, o Fintan, a Tara e a Katherine com k, que embora sejam bem sucedidos profissionalmente  e estejam na faixa dos trinta e poucos anos, apenas o Fintan encontrou o amor da sua vida o Sandro. A Tara têm muito medo de ficar sozinha e é por isso que ela prefere ficar ao lado do mal educado, pão duro sem falar desprezível Tomas, enquanto isso, a Katherine  vive em um relacionamento de longa data com o seu controle remoto.

Conforme a história vai se desenrolando os personagens são surpreendidos com um fato que prova o quanto a vida pode ser imprevisível e isso os leva a crise do agora... ou nunca, o que vai alterar consideravelmente a vida dos três amigos e das pessoas que estão a sua volta.

 O início do livro é bem lento, mas depois de alguns capítulos a história começa a ter um ritmo legal. Algo que não pude deixar de notar conforme fui lendo, é que a Marian parece gostar de fazer um roteiro antes de começar a escrever, ou seja, nada é contado de forma aleatória o que só deixou os capítulos finais ainda mais interessantes que é quando finalmente as coisas começam a se encaixar.

 Outro ponto positivo, é que os personagens foram muito bem construídos e até passamos a entender as escolhas que eles fazem ao longo do livro (estás escolhas estão ligadas mesmo que inconscientemente a fatos que ocorreram no passado, bem como aos valores e crenças tradicionais herdados de suas famílias)

 O que me fez dar quatro estrelas para esse livro  no skoob, foi o começo do livro ser bem paradinho e algo pessoal que foi o "transtorno" da Tara que era abordado da mesma maneira durante uma boa parte do livro, sem falar na forma que ela tinha de ver e defender o seu relacionamento com o "argh" Tomas. por fim a mensagem que esse livro nos dar é de que temos que viver intensamente e nunca deixar o que pode ser vivido da melhor maneira hoje, simplesmente porque temos o amanhã. 

5 comentários:

  1. Eu sou fã da Marian desde que li Melancia, que ocupa desde então lugar de destaque na minha estante!!! Ela é incrível, divertida, sem frescura e putz!!! Eu amei... E pela sua resenha já fico imaginando que esse vai ser meu segundo livro dela lindamente!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!

    Nunca li nada da autora, mas tenho curiosidade. Já li diversas resenhas positivas sobre seus livros. Essa parece uma história leve e com uma boa mensagem ao seu final. Gostei dessa mistura de histórias entre três amigos. Adorei a resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu nunca li nada dela... vi um tempo atrás 3 títulos no sebo, mas não comprei xD
    tenho uma amiga que tem Melancia. qualquer dia eu pego emprestado, se eu curtir, é provável que eu procure outros livros dela ^^
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Outra autora que está na minha lista RSR Pois ainda não li e quero ler! Gostei da postagem.
    Mariana, espero que leia meu livro "Feitiço" publicado pela Novo Conceito.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  5. Hey
    Minha prima faz coleções dos livros dela, vive tentando comprar todos HAHA
    Eu ainda vou pegar algum emprestado.

    O fato de serem irlandeses já desperta minha curiosidade haha

    Parabéns pela resenha

    bjs
    Nana
    Obsession Valley

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
ihttps://lh5.googleusercontent.com/-2i_jP3wgzRw/UJLgVM_OluI/AAAAAAAAAac/fIV0DMmWfd8/s200/Sem%2520t%25C3%25ADtulo%25203.png