28 de novembro de 2013

Primeiro livro dos EUA é vendido por US$ 14 milhões

Você está na livraria e, de repente, se depara com um livro que te deixa louco por ele. Quando você pagaria por esse livro? O Bay Psalm Book foi vendido por 14,2 milhões de dólares (aproximadamente 33 milhões de reais) em uma casa de leilões em Nova York, tendo assim o recorde de livro impresso mais caro que já foi vendido em todos os tempos. O livro é um de 11 cópias restantes do primeiro livro que foi impresso em solo estadunidense.
Impresso em 1640 em Cambridge, no Estado norte-americano de Massachusetts, o "Bay Psalm" é um dos livros mais raros do mundo e é uma das cópias em melhor estado das 1,7 mil que foram impressas. O livro é também a primeira cópia a ser vendida desde 1947, quando estabeleceu um recorde para leilão de livros ao arrecadar 151 mil dólares.
David Rubenstein foi quem arrematou a relíquia. Ele é empresário americano e também trabalha com filantropia. Os responsáveis pelo leilão afirma que David pretende emprestar o Bay Psalm Book a várias bibliotecas do país e, dentre essas, escolher uma para guardar um livro por um bom tempo.
"Estamos felizes que esse livro, que é um dos mais importantes da nossa história e cultura, está destinado a ser amplamente visto pelos norte-americanos, que poderão apreciar seu significado único" disse o diretor do departamento de livros da casa de leilão. "Também estamos felizes, é claro, por ter conseguido um novo lance recorde em leilões de livro, o que afirma que os livros permanecem uma parte crucial da nossa cultura."

Um comentário:

  1. Oi Bruno!

    Acho que se tivesse dinheiro a valer também gostaria de arrematar uma obra assim pela sua importância e que bom que a pessoa que comprou o livro vai disponibilizá-lo para bibliotecas. Adorei a postagem.

    Abraço

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
ihttps://lh5.googleusercontent.com/-2i_jP3wgzRw/UJLgVM_OluI/AAAAAAAAAac/fIV0DMmWfd8/s200/Sem%2520t%25C3%25ADtulo%25203.png