3 de novembro de 2013

Resenha - O Chamado do Cuco

   Um livro que chegou ao mercado literário sem muitas pretensões e que ao ter a identidade de seu verdadeiro autor revelada, se tornou um dos livros mais vendidos deste ano: Eis O Chamado do Cuco.
   O Chamado do Cuco conta o caso misterioso da morte da famosa modelo Lula Landry, bastante noticiado pela imprensa mundial e que após investigação policial é tido como um caso de suicídio. Três meses se passam e John Bristow, irmão adotivo de Lula, procura o detetive particular, e veterano de guerra, Cormoran Strike para que investigue o caso, já que John se nega a acreditar na versão da polícia.
  Strike sai então por Londres, recolhendo o máximo de informações que pode. Visitando os locais onde Lula esteve no dia antes de morrer e interrogando as pessoas que tiveram contato com ela horas antes de Lula cair pela janela de seu apartamento.
  Strike conta com a ajuda de Robin, sua secretária substituta que faz valer a pena ter o nome de um dos mais conhecidos sidekicks do mundo. Robert Galbraith (a.k.a J.K. Rowling) enriquece a história embuindo cada personagem com uma personalidade bem definida e fazendo com que todas pareçam suspeitas. Uma pista aqui, outra informação ali e você se verá confuso ao tentar formular teorias. Chegará um ponto que a maior pergunta será mesmo se Lula foi mesmo assassinada.
Os leigos, seguindo a experiência de Strike, eram obcecados pelo motivo do crime: a oportunidade encimava a lista dos profissionais.
  O livro é contado em terceira pessoa, mas foca bastante no ponto de vista de Strike, o Sherlock deficiente moderno. Alguns capítulos começam dando um pequeno foco para Robin, mas rapidamente retomam o foco para Strike. O Chamado do Cuco é estruturada em cinco partes (se desconsiderarmos o prólogo e o epílogo), cada uma mostrando a evolução da investigação e, é claro, culminando na revelação de toda a história.
  Mesmo o livro sendo uma história sobre busca de pistas, não deixa de ser interessante. Vários cenários de Londres servem como ambiente para a história e você se pegará procurando imagens das ruas no Google. Mesmo sendo vários, cada personagem tem sua personalidade e você se acostuma fácil, vai querer saber mais sobre cada um e não vai descansar até saber a verdade sobre a morte de Lula. Cada detalhe de cada personagem é parte importante para o desfecho de O Chamado do Cuco. Preste atenção em todos os detalhes da leitura, a verdade pode estar debaixo do seu nariz.

9 comentários:

  1. Que interessante, quero muito ler! (:

    ResponderExcluir
  2. Cara, to louca pra comprar esse livro. To com saudades da escrita da J. K. Verdade que vai virar série?

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Muito interessante qua autora esteja explorando outros gêneros. Gostei muito da história, pois adoro romances policiais e pela sua resenha pude perceber que devemos ficar atentos a cada páginha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. teve uma modelo russa que morreu em circunstâncias parecidas... o livro é baseado em fatos reais???

    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, mas você sabe o nome da modelo? Fiqui curioso.

      Excluir
  5. ADORO livros assim!
    Eu preciso ler esse livro! Gostei muito da sua resenha!
    Bjs
    Blog: Sem Spoiler

    ResponderExcluir
  6. AAAh tô louca pra ler! Nunca li nada da J.K Rowling, acredita? Acho que esse será um bom começo.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu quero MUITO ler esse livro! Vai ser meu presente de Natal, a sua edição é em capa dura? :3

    http://livro-apaixonado.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
ihttps://lh5.googleusercontent.com/-2i_jP3wgzRw/UJLgVM_OluI/AAAAAAAAAac/fIV0DMmWfd8/s200/Sem%2520t%25C3%25ADtulo%25203.png