13 de novembro de 2013

Resenha - Tipo Destino

 E se sua alma gêmea fosse o namorado de sua melhor amiga?

 A chamada desse livro é bem sugestiva, assim como a capa e ambas retratam bem o livro em questão. Em tipo destino vamos conhecer a Lani e a Erin, garotas com personalidades e gostos tão diferentes quanto os seus signos "Touro e Leão", ambas são fascinadas pelo destino, gostam de interpretar sonhos e até tem um quadro com tópicos sobre o destino que estudam todo mês.

 Mesmo sendo diferentes e tendo poucas coisas em comum, o fato de compartilharem uma história intensa e de serem inseparáveis desde um acidente, faz com que se tornem irmãs de alma, ao menos eram até Erin começar a sair com Jason e algo improvável, ou não tão improvável assim acontecer, quando ela resolve apresenta-lo a sua melhor amiga.. Assim que Lani conhece o Jason  é inegável a forte ligação entre os dois , mas vai muito além disso, pois ao que tudo indica eles são almas gêmeas, no entanto, esse é um amor impossível, afinal Erin é sua melhor amiga, mas Lani ama o Jason e ele também a ama, ambos não sabem o que fazer, quando Erin decide viajar por dois meses.

 Depois de ler "Esperando por você" e gostar, fiquei curiosa para saber se tal feito iria se  repetir, e foi assim, por curiosidade que acabei solicitando e lendo "Tipo destino".

Confesso que no começo a relação do Jason e da Lani me incomodou, não pelo fato dos dois terem escolhido ficarem juntos, mas como as coisas foram se desenrolando a partir daí, principalmente pela demora dos dois em contar para a Erin, contudo, a medida que a história vai se desenrolando é impossível não torcer pelos dois.

- Isso já não tem mais a ver com ela. é sobre nós. - Jason me puxa mais para perto dele. - E não me importo que saibam. 
Então ele me beija.
Bem ali, no meio do corredor, com todo mundo olhando.
Jason me beija.
Achei que me lembrava de qual era a sensação do beijo dele. Mas isso é irreal.
-Eu te amo - diz Jason

 A narrativa da Susane é bem fluida e envolvente, bem como os personagens em especial o Blake, também não pude deixar de notar algumas semelhanças entre as duas obras que li da autora, a primeira são os capítulos curtos, então,  não se espantem, mas o li em apenas um dia, a segunda foi o triângulo amoroso, pois é, a Susane parece adorar triângulos amorosos, sem falar que ela continua intercalando os clichês da adolescência como o primeiro amor e outros temas como: preconceito, preservação do meio ambiente e Bullying, A única coisa que me decepcionou foi a previsibilidade dos acontecimentos, mas no geral é um livro bom.

5 comentários:

  1. Sabe que eu sou sensível a esse tipo de tema, como amigas que ficam com ex-namorados ou mesmo namorados... Tenho umas experiencias pessoais com isso kkk... Mas, a parte isso me senti atraída pelo livro, parece ser o tipo de leitura que procura de te distrair e ao mesmo tempo de deixar algo de positivo e isso é legal em um livro.

    Pandora.

    ResponderExcluir
  2. eu curti bastante o livro, achei a história bem fofa e envolvente, apesar de ser clichê... Amei Blake, é meu personagem preferido ^^

    ResponderExcluir
  3. Eu já li os outros dois livros da Colasanti e de uma forma geral gostei bastante de ambos, mas me incomodou muito a forma como as coisas aconteciam, previsíveis, e sentia que a autora se enrolava na história um pouco e acabava se perdendo. Tenho vontade de ler este, mas não é o primeiro da minha lista.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi :)

    Toda a resenha que leio sobre o livro dessa autora reclamada de sua previsibilidade, um dia ainda quero ler um livro dela para testar sua narrativa. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari!

    A maioria das resenhas que vi dos livros da autora reclamam da previsibilidade e até mesmo do desenvolvimento de suas histórias. Confesso que a premissa não me conquista, mas tenho curiodidade de saber como é a narrativa da autora.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
ihttps://lh5.googleusercontent.com/-2i_jP3wgzRw/UJLgVM_OluI/AAAAAAAAAac/fIV0DMmWfd8/s200/Sem%2520t%25C3%25ADtulo%25203.png